Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Fernando Marchiori: ‘Náutico precisa mudar a postura de competitividade’

Fernando Marchiori foi apresentado como novo treinador do Náutico na tarde desta terça-feira (30), no CT do clube

Técnico Fernando Marchiori foi apresentado nesta terça-feira

Com a voz serena, fala pausada, muita tranquilidade e autoconfiança, Fernando Marchiori foi apresentado, na tarde desta terça-feira (30), no CT Wilson Campos, no Recife, como novo treinador do Náutico para a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Profissional de 43 anos, campeão potiguar deste ano com o ABC, ele chega ao clube com a missão de levar o time ao acesso.

Para isso, Marchiori quer, de pronto, uma mudança no Timbu: mais competitividade. Mais suor para compensar a falta de inspiração. Sem falar em reforços, e pedindo tempo para analisar o elenco, o treinador quer começar com o foco na mudança de mentalidade.

“Essa transpiração ela vai ter que ser gigantesca para que consigamos esse objetivo do acesso, junto com organização e técnica, eu vejo que pouco a pouco as coisas vão acontecer”, afirmou.

“O náutico hoje precisa mudar a postura de competitividade, temos que ser competitivos. E não podemos deixar para amanhã, temos que entender que essa Série C exige muito isso. Daqui a pouco acontecerão duelos, tem que ser firme, precisamos ter momentos de mais acertos para ganhar jogos. E muitas vezes isso sai do jogo vistoso. Mas o equilíbrio para tudo é fundamental”, acrescentou.

Atualmente, o Timbu é o 12º colocado do Brasileiro, com sete pontos ganhos. A equipe vem de um empate em casa sem gols com o América-RN. Marchiori irá estrear à frente do time no sábado (3), às 16h30 (de Brasília), no Manduzão, contra o Pouso Alegre.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.