Ainda em busca de um treinador desde a demissão do técnico Dado Cavalcanti, no início desta semana, o Náutico treinou na tarde desta sexta-feira (19), no Centro de Treinamento Wilson Campos, no Recife, de olho no próximo adversário da Série C, o Floresta. À frente da equipe, o interino Otávio Augusto deverá ter um Timbu modificado para o jogo da próxima segunda-feira (22), nos Aflitos, às 20h (de Brasília), pela quarta rodada da competição.
A principal mudança na equipe deverá ser, na verdade, um deslocamento: o experiente lateral-direito Victor Ferraz deverá se tornar o homem de armação da equipe, compondo o meio de campo com Souza e Jean Mangabeira.
“Durante a semana fomos experimentando, testando. Dentro desse processo vamos buscar uma equipe bastante criativa e ter força de definição”, afirmou Otávio Augusto, sem confirmar a escalação titular.
A depender dos últimos treinos, a provável escalação alvirrubra para enfrentar o Floresta é com: Vágner; Diego Ferreira, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferraz; Gabriel Santiago, Paul Villero e Jael.
“A nossa equipe dentro de casa vai buscar se impor, ser dominante. Para isso, precisamos agir de algumas formas que não vinham acontecendo. A minha conversa maior com os atletas, principalmente alguns que vão cumprir funções de modo diferente, é que eles têm essa capacidade. E eles foram reconhecendo isso durante o processo de treinamento durante a semana. Respeitando sempre as características dos atletas”, acrescentou.
O Timbu largou na Série C com duas derrotas e uma vitória. No último jogo, foi atropelado pelo Aparecidense, por 3 a 0, no jogo que
“Para isso, vamos buscar ser uma equipe que se instale no campo do adversário e que crie um volume ofensivo porque precisamos de um resultado positivo, claro respeitando a equipe do Floresta. Mas vamos buscar competir do início ao fim”, disse Otávio.
Questionado se, eventualmente, estaria pronto para assumir a equipe de vez, o interino não titubeou. “Me sinto pronto, sim. O grupo é muito bom de trabalhar, a comissão é muito boa e vem ajudando muito e quando se tem tudo isso, acreditando muito nas minhas convicções, me sinto pronto sim, caso exista o desejo”, garantiu.