Poucos minutos após ter a demissão anunciada pelo Náutico, o técnico Dado Cavalcanti veio a público se pronunciar sobre a saída do clube. Destacando a integração com a base e o trabalho que fez à frente do time, o treinador pernambucano agradeceu a oportunidade pelo período vivido e garantiu encerrar o ciclo de forma honrosa.
“Saio com a cabeça erguida e com a certeza de ter vivido cada minuto à frente do clube com muita intensidade. Agradeço enormemente a todos os membros da comissão técnica, que juntos, estabelecemos processos internos nunca vistos no clube”, começou por escrever.
“Aos atletas, meu muito obrigado pela confiança e lealdade. Nesse período houve muita integração com a base, trazendo vários frutos para o futuro. Se contribuí com a evolução individual de vocês, me sinto ainda mais realizado”, acrescentou.
Esta foi a terceira passagem do treinador pernambucano pelos Aflitos - e também a mais longa. Dado deixa o clube com 48,7% de aproveitamento, conquistados em 39 partidas: foram 17 vitórias, seis empates e 16 derrotas. Ele estava no clube desde a Série B do ano passado.
O técnico não resistiu à derrota diante do Aparecidense, por 3 a 0, no último sábado - a segunda derrota em três rodadas na Série C. O clube já iniciou a busca por um substituto.
“Aos dirigentes, obrigado pela oportunidade e para a imensa torcida, meu respeito máximo e minha torcida para a conquista dos objetivos traçados”, concluiu Dado.
O Timbu joga contra o Floresta, na próxima segunda-feira (22), nos Aflitos, às 20h, pela quarta rodada da Série C.