Equipe de maior peso histórico presente na Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico é apontado pontualmente como uma das equipes favoritas ao acesso à Segundona. Status rejeitado pelo lateral direito Victor Ferraz. Para o experiente atleta de 35 anos, o Timbu não está à frente, por exemplo, de equipes como o São Bernardo-SP e o Ypiranga-RS.
“Eu considero o São Bernardo à frente. Considero um time que tem bem menos expressão, o Ypiranga-RS. Conheço vários jogadores que estão lá, assisti os dois jogos deles e considero eles à frente do Náutico. Então, o capitão do Náutico acha que o Ypiranga vai subir? Não, no momento eu acho que ele tem um nível parecido com o Náutico e é tão favorito quanto. Tem menos camisa, mas pelos jogadores que estão lá, sim”, avaliou Ferraz.
“Mas o Náutico tem a responsabilidade e eu como o capitão da equipe este ano, junto com o os jogadores, com o Dado Cavalcanti, que é o nosso treinador, e a comissão técnica, a gente tem a missão de tentar fazer com que o Náutico suba. Se não subir é um problema. Para mim, o Náutico não subir este ano é considerado um fracasso. E a gente vai fazer de tudo para subir, mesmo sem achar o Náutico favorito”, destacou o lateral.
Atualmente, o Alvirrubro ocupa o meio da tabela da Série C, sendo o 10º colocado. A equipe perdeu na estreia com o Manaus e se recuperou no jogo seguinte, contra o São José-RS, nos Aflitos. O Náutico volta a jogar no sábado (13), às 19h, contra o Aparecidense, em Goiás.
“Eu poderia dar uma resposta clichê, mas não é o do meu perfil. Eu vou falar o que eu penso: se você pegar a história, de camisa, de torcida, o Náutico é o grande favorito da Série C. Mas, na minha visão, eu não considero o Náutico o time tão favorito como as pessoas podem imaginar. Talvez como o torcedor possa imaginar”, reforçou, sem deixar de acreditar que a equipe pode buscar o acesso.
“Não está escrito em nenhum lugar que o favorito vai subir. O favorito no jogo Cruzeiro e Náutico aqui era o Cruzeiro por muito e o jogo foi 1 a 0. O favorito do Náutico x Salgueiro era o Náutico por muito, o Salgueiro passou. Não tem nada a ver, o favorito não é aquele que vai subir. O que eu acho: o Náutico tem um bom time, é um dos candidatos a subir, mas acho que tem outros que, no momento, são de igual para a melhor que o Náutico”, analisou.
O Timbu faz um último treino no CT Wilson Campos, a partir das 8h30 desta quinta-feira (11). Em seguida, à tarde, a delegação viaja para Goiânia.