Ouvindo...

Times

Gigante italiano anuncia contratação de técnico português para a temporada 2024/25

Ex-treinador de Roma e Lile, Paulo Fonseca foi alvo de times do futebol brasileiros durante os últimos anos

O Milan anunciou, nesta quinta-feira (13), a contratação do técnico português Paulo Fonseca. Aos 51 anos de idade, o treinador assina contrato por três temporadas e chega para substituir Stefano Pioli, que deixou o time rossonero depois de cinco anos.

Antes de chegar ao MIlan, o treinador estava no Lile, da França, desde o meio de 2022. Fonseca comandou o clube francês na últimas duas temporadas, quando chegou à Champions League e, no ano passado, foi às quartas de final da Conference League.

Leia também

Além disso, o treinador coleciona 102 partidas como treinador da Roma e uma vasta experiência no futebol português, já que dirigiu Porto, Paços de Ferreira e SC Braga.

Títulos

No currículo, Paulo Fonseca já conquistou uma Supertaça de Portugal com o Porto (2013/14), uma Taça de Portugal com o Braga (2015/16), além de sete Campeonatos Ucranianos com o Shakhtar Donetsk, sendo três deles consecutivos, entre 2016/17 e 2019/19.

Cogitado no Brasil

Novo treinador do Milan, Paulo Fonseca já foi cogitado no futebol brasileiro. O português esteve no “radar” de Flamengo e Corinthians durante a temporada 2022, mas, à época, preferiu propostas do futebol europeu.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais