O Real Betis, da
Para contratar o defensor, o Alviverde da Andaluzia acionou a cláusula de rescisão contratual do atleta, pagando 5,3 milhões de euros (R$ 34,6 milhões na cotação atual). Ele, inclusive, será companheiro de zaga do brasileiro Natan, ex-Bragantino e Flamengo, recém-chegado após acordo com o Napoli-ITA.
Valentín Gómez era um dos principais alvos da diretoria do
Os clubes, inclusive, chegaram a ter um acordo pelo zagueiro, no valor de 8,5 milhões de dólares, em janeiro. Contudo, de última hora, a diretoria argentina voltou atrás da decisão e fez novos pedidos ao Cruzeiro, dificultando o acerto final. A última tentativa do time mineiro por Gómez foi em maio, mas o zagueiro seguiu no Vélez durante todo o primeiro semestre.
Cruzeiro e Vélez têm versões diferentes sobre desacordo por Valentín Gómez
O Cruzeiro, ainda com Alexandre Mattos no comando do futebol do clube, alega exigências inesperadas e atrasos nas respostas por parte do El Fortín. Essas atitudes irritaram a diretoria celeste, que chegou a desistir do negócio, inicialmente, mas ainda tinha Valentín Gómez como alvo para a zaga.
Já o Vélez afirma que o time mineiro ofereceu 10 milhões de dólares (R$ 57 milhões na cotação da época) pelo jogador, com um pagamento parcelado em dois anos. Os dirigentes do campeão argentino queriam garantias de que a Raposa poderia arcar com os custos da negociação.
Após essa primeira recusa, o Cruzeiro teria oferecido 50 milhões de reais à vista por Valentín Gómez, oferta aceita pelo Vélez, mas posteriormente a própria Raposa se retirou das conversas.