Ouvindo...

Jogadores do Manchester United boicotam Antony em campo, diz comentarista

Programa da BBC analisou lances do último jogo do United; segundo ex-jogador, companheiros eivtam tocar para Antony

Comentaristas acreditam que Antony está sendo boicotado no Manchester United

Em meio às acusações de agressão contra a ex-namorada, o brasileiro Antony pode estar sendo alvo de um boicote por parte dos companheiros de Manchester United. Essa é a análise dos comentaristas do programa “Match Of The Day 2", da BBC.

A equipe analisava a derrota do United por 3 a 1 para o Arsenal no fim de semana, pelo Campeonato Inglês, quando o ex-jogador Jermaine Jenas destacou o que seria a escolha dos atletas em campo de não passar a bola para o atacante brasileiro.

“Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: ‘me dê a bola’. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana”, frisou Jenas.

O lance citado pelo ex-jogador de 40 anos foi ilustrado na transmissão da TV britânica. Confira:

Antony chegou ao futebol da Inglaterra em agosto de 2022, após passagem de destaque pelo Ajax, da Holanda. Apesar da confiança do técnico Erik ten Hag, o atacante foi alvo de muitas críticas desde a contratação, incluindo o fato de não tocar a bola para companheiros que estão em melhor posição.

O brasileiro soma 48 partidas pelos Red Devils e marcou oito gols, além de distribuir três assistências.

O ‘Caso Antony’

Antony é acusado pela ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin, de crimes como assédio, agressão, cárcere privado e lesão corporal grave. Fotos e prints de conversas entre eles foram divulgados, mostrando ameaças do jogador e lesões causadas por ele.

Após a denúncia, Antony chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas teve o nome retirado da lista do técnico Fernando Diniz. O Manchester United já se posicionou sobre o assunto e destacou que não fará mais comentários. O clube também não informou se o jogador será ou não afastado.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.