Ex-Chelsea é anunciado no Manchester United e herdará camisa 7 de Cristiano Ronaldo

O jogador assinou com os Red Devils até junho de 2028, com opção de renovação por mais um ano

Mason Mount em anúncio oficial no United

O Manchester United anunciou nesta quarta-feira (5) um importante reforço para o seu elenco. Trata-se do meio-campista Mason Mount, que chegou do Chelsea e assinou com os Red Devils até junho de 2028, com opção de renovação por mais um ano.

O atleta de 24 anos foi apresentado com a camisa 7 do clube. O número estava sem dono desde a saída de Cristiano Ronaldo, no fim de 2022. Ao todo, o United pagou 55 milhões de libras (cerca de R$ 337 milhões na cotação atual) aos rivais para contratar Mount.

O jogador inglês falou sobre a decisão de sair do Chelsea e comentou sobre sua ambição de ganhar novos títulos.

“Nunca é fácil deixar o clube onde você cresceu, mas o Manchester United será um novo desafio empolgante para a próxima fase da minha carreira. Tendo competido contra eles, sei o quão forte é o time ao qual estou me juntando e mal posso esperar para fazer parte do esforço deste grupo para ganhar grandes troféus”, disse.

Em sua passagem pelo Chelsea, Mount fez 279 atuações pela equipe, somando 58 gols e 53 assistências. O meia foi peça-chave da conquista da Champions League em 2021 e foi convocado pelo técnico Gareth Southgate para a disputa da Copa do Mundo de 2022.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...