O fato da equipe do Manchester City não poder voltar de Newcastle para Manchester de avião incomodou o treinador Pep Guardiola. A equipe terá que viajar de ônibus por mais de 230 quilômetros para voltar para casa após enfrentar o Newcastle United, no Estádio St. James’ Park, nesta quarta-feira (27). A informação é do Marca.
Para o treinador, o problema em si não é a viagem de ônibus, mas sim a demora do trajeto, que culminará na falta de descanso dos jogadores. “O ônibus não é um problema, mas chegamos muito mais tarde. Não podemos voltar de avião, há problemas com os aviões, por isso temos que pegar um ônibus e chegaremos duas ou três horas mais tarde, muito mais tarde do que o esperado”, disse.
A falta de descanso dos jogadores da equipe inglesa durante a temporada é algo que incomoda bastante o treinador. Nas próximas sete partidas do City, seis serão fora de Manchester.
“O problema é a falta de descanso, sobretudo mentalmente. Duas ou três semanas de descanso entre temporadas não é nada. O problema é a falta de descanso ano após ano”, argumentou.
O City entrará em campo nesta quarta-feira (27), às 16h (de Brasília), no Estádio St. James’ Park, em Newcastle United, pela Copa da Liga Inglesa.