Kevin de Bruyne, estrela do Manchester City, deverá ficar fora da equipe por quatro meses devido à uma lesão na coxa direita diagnosticada nesta semana. Em pronunciamento para a imprensa, Pep Guardiola, técnico do time inglês, revelou nesta terça-feira (15) o quadro do craque belga. "É uma lesão grave. Ainda temos que decidir se realizaremos uma cirurgia, mas ele ficará fora por alguns meses”, disse Guardiola.
O meio-campista sofreu uma lesão na vitória por 3 a 0, contra o Burnley, pela primeira rodada da Premier League. Aos 21' do primeiro tempo, de Bruyne foi substituído após sentir dores na coxa direita, onde já havia sofrido uma lesão na final da Liga dos Campeões, em junho.
Rodri, companheiro de time do meia, prestou apoio ao jogador. "É um dos jogadores mais importantes do clube. Com certeza sentiremos muito a falta dele. Vamos tentar apoiá-lo neste momento ruim... Eu o vi outro dia e ele foi positivo... Espero que possamos tê-lo de volta em breve porque ele tem sido muito importante”.
Na temporada 2023, o Manchester City disputará a Premier League, a Champions League, as Copas da Inglaterra e a Supercopa da Uefa, que será realizada nesta quarta-feira (16), às 16h (de Brasília), contra o Sevilla, Estádio Karaiskákis, em Atenas, na Grécia.