O Liverpool subiu para a segunda posição do Campeonato Inglês, ao vencer o West Ham por 3 a 1 neste domingo (24), em Anfield, pela sexta rodada. Os gols foram marcados por Salah, Darwin Nuñez e Diogo Jota; Bowen descontou para os Hammers.
Com sua vitória, os ‘Reds’ (16 pontos) são a única equipe que segue na cola do líder Manchester City (18 pontos), que no sábado derrotou o Nottingham Forest por 2 a 0 e manteve 100% de aproveitamento em seis jogos.
Arsenal (5º) e Tottenham (4º) tinham começado o dia empatados em pontos com o Liverpool, como os três perseguidores mais próximos do City, mas empataram em 2 a 2 no clássico do norte de Londres deste domingo e agora ficam a quatro pontos da liderança.
Ambos foram ultrapassados pelo Brighton (3º, 15 pontos), que venceu o Bournemouth (17º) por 3 a 0, com direito a dois gols do japonês Kaoru Mitoma.
A vitória do Liverpool sobre o ‘Hammers’ por 3 a 1 se desenhou no segundo tempo. Na primeira etapa, Mohamed Salah abriu o placar para os ‘Reds’ em cobrança de pênalti (16') e Jarrod Bowen empatou para os visitantes (42').
Depois do intervalo, o time do técnico alemão Jürgen Klopp retomou a vantagem no marcador com o uruguaio Darwin Núñez (60), aproveitando assistência do argentino Alexis MacAllister, antes de o português Diogo Jota selar a vitória na reta final da partida (85').
*Com agências