Ouvindo...

Times

Juninho Paulista projeta SAF do Ituano e crescimento no clube

Pentacampeão do mundo foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (21)

Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (21), Juninho Paulista, gestor do Ituano desde 2009, projetou o futuro do clube na possibilidade de se transformar em uma empresa.

“É possível, e eu acho que é o caminho na realidade. A SAF é uma tradução da profissionalização de um clube, então ele vai se tornar uma empresa, ele vai agir como se fosse uma empresa, e a gente faz isso na prática”, disse.

Depois de quatro anos na CBF, o pentacampeão do mundo está de volta à gestão do Galo de Itu. De 2019 a 2023, ocupou cargos de diretor de desenvolvimento do futebol e coordenador da Seleção Brasileira.

Tirando este gap de 4 anos longe do Ituano, Juninho levou o clube em 2009 à à Série B e à elite do Campeonato Paulista. Em 2014, em campanha histórica, o clube foi campeão estadual diante do Santos. Este ano, porém, o Ituano acabou rebaixado no estadual.

SAF não é garantia de sucesso

“Tem parcerias e parcerias, né? Então não é só porque você é SAF que é a solução do clube. A SAF veio para fazer uma regulamentação, para fazer uma profissionalização, mas por trás são pessoas. Então, tem que se ver bem quem são as pessoas por trás das SAFs”, concluiu Juninho.

CNN Esportes S/A

Com a presença de Juninho Paulista, o CNN Esportes S/A chegou à 44ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Murillo Grant é repórter da CNN Brasil
Leia mais