O vice-presidente de futebol do
O Corinthians teve dois gols anulados pelo árbitro Paulo César Zanovelli em jogadas que, a princípio, ele teria considerado normais. No entanto, após intervenção do VAR, foram assinaladas as infrações. As decisões teriam afetado o curso da partida, com compensações por parte do árbitro contra o Internacional, segundo o dirigente.
Além disso, o clube gaúcho reclamou da expulsão do meio-campista Bruno Henrique, no segundo tempo, após receber o segundo cartão amarelo.
“Uma derrota na casa do Corinthians não é um absurdo. Mas a forma como foi colocado, a arbitragem, criou-se um ambiente de favorecimento ao Corinthians o tempo inteiro. Dois gols com faltas claríssimas em que a autonomia era do árbitro de campo, fez com que se criasse um ambiente de instabilidade no jogo”, desabafou o vice do Internacional.
O mandatário enfatizou também o número alto de erros de arbitragem em apenas sete rodadas de campeonato. Segundo ele, apesar das constantes reclamações por parte de todos os clubes, não há evolução no nível da arbitragem.
“Não é comum que a gente esteja nessa fase do campeonato com tantas reclamações de arbitragem. Isso é um problema coletivo, e nós somos parte disso. Não nos resta alternativa a fazer esse debate público. Mas o que a gente vê são vozes colocadas ao vento, que não produzem nenhuma solução efetiva”, acrescentou.
Próximos compromissos
O Inter retorna suas atenções agora para a