Um dos principais destaques do Inter na temporada e um dos melhores laterais-esquerdos em atividade no país, Alexandro Bernabei ainda não tem sua permanência garantida no Colorado. O jogador está no clube por empréstimo junto ao Celtic, da Escócia, com contrato válido apenas até o final desta temporada.
No entanto, o Inter luta para mantê-lo e, nesta semana, enviou o diretor de futebol e jurídico Felipe Dallegrave e o gerente de mercado Caco Sobrinho ao Reino Unido para negociar a compra de Bernabei.
“Bernabei é hoje um dos principais atletas da nossa equipe. É uma negociação difícil devido à questão contratual, mas faremos todos os esforços possíveis. Felipe e Caco já não estão mais no Brasil, e essa viagem envolve não só a situação do Bernabei, mas também o planejamento para a próxima temporada. O controle está nas mãos do Celtic, mas nosso objetivo é manter o Bernabei para o próximo ano”, declarou André Mazzuco, executivo de futebol do Inter, em entrevista nesta quarta-feira (6).
O Colorado busca agora uma composição financeira viável, já que os valores pedidos pelo Celtic estão fora da realidade do clube, girando em torno de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24,6 milhões na cotação atual).
A boa relação construída com os escoceses é uma das cartas na manga do Colorado para negociar a permanência em definitivo do jogador. O não aproveitamento do lateral argentino por lá também é outro argumento que está à favor do Inter na negociação.
Mesmo com o investimento alto e as dificuldades do negócio, o clube gaúcho está otimista em relação a permanência do atleta. Uma possível compra de apenas parte dos direitos econômicos de Bernabei também é uma possibilidade para facilitar a concretização da negociação.