O zagueiro Robert Renan não atuará mais pelo Inter. Em comunicado enviado pelo clube, na tarde deste domingo (1), o Colorado comunicou que o jogador expressou o desejo de ser transferido ainda nesta janela de transferências, e desta forma já será baixa para enfrentar o Juventude, às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda conforme a nota do Inter, “para preservar os interesses do Clube, Robert ficará ausente até a conclusão das negociações”. O jogador está no Colorado por empréstimo do Zenit, da Rússia, até o final do ano.
Segundo informação de GZH, o jovem zagueiro teria recebido proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita. Desta forma, caso seja negociado com os sauditas, a saída do defensor pode render dinheiro aos cofres do Inter.
Isto porque,
Segundo a publicação de GZH, a diretoria do clube gaúcho alega que teria de receber 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões pela cotação atual), enquanto o estafe do atleta informa que são R$ 4 milhões.
O jogador de 20 anos chegou ao Colorado no início deste ano, sendo o primeiro reforço anunciado para 2024. Ao todo pelo Inter, Robert disputou 31 partidas.