Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter anuncia contratação do meia Bruno Tabata, ex-Palmeiras

Jogador de 27 anos passou pela base do Atlético e estava no futebol do Catar; contrato com o Colorado vai até 2027

Bruno Tabata assinou com o Internacional até o fim de 2027

O Internacional anunciou neste domingo (11) a contratação do meia-atacante Bruno Tabata. Aos 27 anos, o jogador estava emprestado pelo Palmeiras ao Catar SC e assina com o clube gaúcho até o fim de 2027.

Leia também

Natural de Ipatinga, no Vale do Aço, Tabata passou pelas categorias de base do Atlético, mas estreou como profissional pelo Portimonense-POR, em 2016. O meia defendeu a equipe portuguesa até 2020, quando foi negociado com o Sporting.

Dois anos depois, o jogador voltou ao Brasil para vestir a camisa do Palmeiras. Em cerca de uma temporada e meia pelo Verdão, Bruno Tabata participou de 32 jogos, com dois gols e uma assistência.

Apesar do baixo aproveitamento em campo, o meia esteve no elenco campeão da Série A do Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023, além da Supercopa do Brasil de 2023.

Na temporada 2023/24, o brasileiro esteve emprestado ao Catar SC, clube pelo qual fez 28 jogos, com 13 gols e sete assistências.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.