O Inter não poderá contar com seu principal jogador para enfrentar o RB Bragantino, neste domingo (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h30 (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Alan Patrick cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo nesta rodada.
Além dele, o técnico Eduardo Coudet também não poderá contar com outro importantíssimo jogador da equipe, o volante Charles Aránguiz, que também está fora do confronto pelo mesmo motivo.
Além de capitão e principal jogador, Alan também é o jogador mais regular da equipe. Das 63 partidas possíveis do Inter, o meia atuou em 59, com 15 gols marcados e dez assistências. O camisa 10 é o artilheiro do time na temporada.
Sem os craques, Chacho precisará improvisar no setor. Na vaga de Aránguiz, Bruno Henrique deve ganhar oportunidade. Já na de Alan Patrick, De Pena e Luiz Adriano disputam posição para fazer companhia a Enner Valencia no ataque.
O desafio de atuar sem seus principais jogadores se torna ainda maior na reta final do Brasileiro. Atualmente, o Colorado está em 13º lugar na competição, com 43 pontos, sem vencer há duas rodadas. O time gaúcho está a uma posição de deixar a zona de classificação para a Sul-Americana. Uma vitória diante do Bragantino pode colocar o Inter na 10ª posição na tabela.
No entanto, o confronto com os paulistas não deve ser nada fácil. O time de Bragança é o quinto colocado na tabela, com 59 pontos, apenas três de diferença para o líder Palmeiras, com 62, ainda vivíssimo na briga pelo título.