O atacante Enner Valencia, do Inter, foi cortado da Seleção do Equador. De acordo com comunicado enviado pelo clube nesta segunda-feira (13), por conta do desgaste físico e desconforto muscular na coxa direita, o atleta ficou de fora da convocação.
A seleção do técnico Félix Sánchez enfrenta a Venezuela na quinta-feira (16), no Estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, e depois recebe o Chile, na terça (21), no Estádio Casa Blanca, em Quito.
Valencia precisou ser substituído logo no início do segundo tempo da derrota para o Palmeiras, no último sábado (11), quando sentiu a posterior da coxa direita.
No retorno a Porto Alegre, o atacante passou por reavaliação médica e foi diagnosticado com desgaste físico e desconforto muscular na região.
No entanto, conforme o Colorado, positivamente o atleta deve se recuperar a tempo do jogo contra o Bragantino, no próximo dia 26 (domingo), às 18h30min (de Brasília), no Beira-Rio, na retomada do Campeonato Brasileiro, após a Data Fifa.
O Inter aproveitou a Data FIFA e deu folga para seus jogadores até quinta-feira (16), quando o grupo se reapresenta no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.