Ouvindo...

Times

Brasileiro: Inter reencontra o Fluminense, agora campeão da Libertadores

Último duelo entre os times aconteceu justamente na semifinal do torneio continental, quando o Colorado sofreu um duro golpe no mesmo Beira-Rio

O mesmo palco, o mesmo adversário e um contexto diferente. Nesta quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), o Internacional reencontra o Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre, mas agora pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O último duelo não traz boas lembranças ao Colorado, mas marca a superação tricolor.

No último encontro, as equipes mediram forças pela semifinal da Copa Libertadores. Depois de um empate por 2 a 2 no Maracanã, o Inter viu a vaga na decisão escapar de mãos em minutos. Mais precisamente, em seis minutos. Foi o que o Fluminense precisou para virar o confronto no Beira-Rio e carimbar vaga na decisão. O desfecho do torneio foi no sábado (4), e Flu levantou a taça inédita.

O contexto do novo confronto é totalmente distinto. Com 42 pontos, o Internacional ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores. Para isso, precisa de uma arrancada espetacular nas últimas seis rodadas para entrar no grupo dos seis primeiros. Já o Flu, com 45 pontos, busca apenas uma posição melhor no campeonato.

A cabeça tricolor já está em dezembro, quando a equipe vai para a Arábia Saudita disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Já o Internacional sabe que não jogar a próxima Libertadores será um prejuízo imenso para o clube, financeiramente e esportivamente.

Como chega o Inter

Em campo, o técnico Eduardo Coudet terá à disposição quase todo seu time titular, o mesmo que venceu o Cruzeiro no último domingo (5). A única baixa significativa segue sendo o lateral-esquerdo Renê, que está no departamento médico. Porém, o Colorado pode ter os reforços dos reservas Nico Hernández e Thauan Lara para a posição. Na última rodada, Dalbert atuou na vaga.

Como chega o Fluminense

O técnico Fernando Diniz pode até mesmo utilizar equipe mista diante do Inter. O uso dos reservas se dá tanto pela conquista recente, quanto pelo próximo objetivo na temporada. No sábado (11), o Tricolor enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O confronto com o arquirrival sempre é tratado como uma decisão pelo Flu. Felipe Melo, Marcelo e Cano não viajaram com a delegação.

Internacional x Fluminense

Internacional

Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert (Nico Hernández); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; Andre, Martinelli, Lima e Árias; Keno e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.

Motivo: Jogo válido pelo 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Luis Carlos de Franca Costa (RN).
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)

Transmissão
Premiere

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais