Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Alan Patrick, do Inter, sonha com convocação para Seleção: ‘Ainda é possível’

Aos 32 anos, meia é o principal destaque do Colorado em 2023

Alan Patrick tem 14 gols marcados em 53 jogos

As atuações do meia Alan Patrick, há um bom tempo no Inter, têm sido dignas de Seleção Brasileira. O camisa 10, que é o principal jogador da equipe na temporada, mais uma vez desfilou em campo na goleada histórica de 7 a 1 sobre o Santos, neste domingo (22), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 32 anos, o meia ainda mantém vivo o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2023, “Alanpa” soma 53 jogos pelo Inter, 14 gols e nove assistências.

“A seleção, eu costumo dizer que é consequência do que todo atleta faz no clube, eu procuro estar 100% focado no Inter, dentro dos nossos objetivos buscar o que nós temos como meta. Seleção eu sempre tive dentro de mim desde o início da minha carreira, penso que sempre é possível, ainda é possível. Como falei, penso somente aqui e vou seguir trabalhando da melhor maneira para ajudar o Inter. Se vier uma convocação será da melhor maneira, o meu sonho de poder representar meu país”, destacou Alan.

Recentemente, o capitão colorado também definiu a atual temporada como a melhor de sua carreira.

Na goleada de 7 a 1 em cima do Santos, o meia foi responsável por um golaço e uma assistência na partida. Com o resultado, o Inter se manteve em 12º lugar na tabela, mas agora com 35 pontos, cinco de diferença para o Z4. Além disso, está a nove pontos do G6. E o sonho da classificação na Copa Libertadores, mesmo ainda um pouco distante, também segue vivo para Alan.

“Temos uma sequência importante para continuar subindo na tabela. É o nosso objetivo, passo a passo, vamos seguir por mais”, disse o meia.

Nesta segunda-feira (23), o Colorado se reapresenta no CT Parque Gigante para dar início às atividades para enfrentar o Vasco, na próxima quinta-feira (26), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.