As atuações do meia Alan Patrick, há um bom tempo no Inter, têm sido dignas de Seleção Brasileira. O camisa 10, que é o principal jogador da equipe na temporada, mais uma vez desfilou em campo na goleada histórica de 7 a 1 sobre o Santos, neste domingo (22), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 32 anos, o meia ainda mantém vivo o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2023, “Alanpa” soma 53 jogos pelo Inter, 14 gols e nove assistências.
“A seleção, eu costumo dizer que é consequência do que todo atleta faz no clube, eu procuro estar 100% focado no Inter, dentro dos nossos objetivos buscar o que nós temos como meta. Seleção eu sempre tive dentro de mim desde o início da minha carreira, penso que sempre é possível, ainda é possível. Como falei, penso somente aqui e vou seguir trabalhando da melhor maneira para ajudar o Inter. Se vier uma convocação será da melhor maneira, o meu sonho de poder representar meu país”, destacou Alan.
Recentemente, o capitão colorado também definiu a atual temporada como a melhor de sua carreira.
Na goleada de 7 a 1 em cima do Santos, o meia foi responsável por um golaço e uma assistência na partida. Com o resultado, o Inter se manteve em 12º lugar na tabela, mas agora com 35 pontos, cinco de diferença para o Z4. Além disso, está a nove pontos do G6. E o sonho da classificação na Copa Libertadores, mesmo ainda um pouco distante, também segue vivo para Alan.
“Temos uma sequência importante para continuar subindo na tabela. É o nosso objetivo, passo a passo, vamos seguir por mais”, disse o meia.
Nesta segunda-feira (23), o Colorado se reapresenta no CT Parque Gigante para dar início às atividades para enfrentar o Vasco, na próxima quinta-feira (26), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.