Antes da partida, o Inter era o ataque menos efetivo do Brasileirão, com 23 gols marcados em 27 rodadas. Os sete gols feitos elevaram o número a 30, e agora o Colorado é o 15º melhor ataque da competição, ou o quinto pior.
O incômodo posto agora está com o Cruzeiro, que tem 25 gols marcados em 28 rodadas.
Às vezes demais, às vezes de menos
Bem humorado após a grande vitória, o técnico Eduardo Coudet até brincou sobre o número de gols da partida. De acordo com Chacho, as bolas que entraram muitas vezes no domingo (22), faltaram em outras oportunidades.
“O futebol é assim, quando não entrou a bola todos falaram de treino de finalização, numa semana completa tem trabalho de finalização, defensivo. Hoje tivemos efetividade, entramos muito bem no tempo de jogo. Até disse para o presidente na saída: ‘P** q** p***, não entrou no outro dia”, brincou Coudet.
O placar quase fez o Inter “positivar” no saldo de gols do Campeonato Brasileiro. Com 30 gols marcados, o Colorado já foi vazado 33 vezes, com -3 gols no total.
A próxima oportunidade da equipe continuar subindo na tabela, e de aumentar a efetividade do seu ataque é na próxima quinta-feira (26), quando enfrentará o Vasco, em São Januário, pela 29ª rodada da competição.