O Inter atropelou, massacrou e passeou em cima do Santos na tarde deste domingo (22), no Beira-Rio, ao marcar impedosos 7 a 1 em cima do Santos. Só quatro foram marcados ainda no primeiro tempo, e na segunda etapa, o Colorado afundou ainda mais o adversário no Z4.
Os gols foram marcados por Kevyson, contra do Santos, Alan Patrick, Valencia (2x), Wanderson, Bustos, Luiz Adriano assinalaram os sete para o Inter, e Max marcou um para o Santos.
Com o resultado, o Colorado continuou em 12º lugar, agora com 35 pontos. Já o Santos estacionou na zona de rebaixamento com 30, um a menos que o Vasco, o primeiro fora do Z4. Para sorte do Peixe, porém, nenhum de seus adversários da zona de rebaixamento venceu nesta rodada.
Maior goleada do Brasileirão em 2023
O placar colorado de 7 a 1, na tarde deste domingo (22), superou o feito do Palmeiras de maior goleada do Campeonato Brasileiro até então. Na quarta rodada, o Verdão marcou 5 a 0 no Goiás.
Maior goleada do Inter na história do Brasileiro
Com o placar, o Inter igualou a sua maior goleada na história do Campeonato Brasileiro. Em 1997, a equipe venceu o Bragantino por 7 a 0, seu maior placar até 2023
Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto, a sorte se mostrou estar do lado colorado e o azar do lado do Santos. O meia-atacante Wanderson avançou pelo lado esquerdo do campo e cruzou para dentro da área, ao tentar tirar, o meia Kevysson acabou guardando. 1 a 0 Inter.
10, faixa e cruel
Aos 14 minutos, Dodô perdeu a bola e Alan Patrick não perdoou. O 10 colorado viu Vladimir marcando bobeira e encobriu o goleiro marcando um golaço. 2 a 0 Inter. Em seguida, Maurício serviu Enner Valencia, que arrancou livre pelo lado direito, tentou fazer o mesmo que Alan Patrick, mas errou a mira e chutou por cima da goleira. A bola ficou deitada nas redes do Beira-Rio.
O Colorado queria baile
Aos 19, Marcos Leonardo cabeceou com perigo e Rochet espalmou. Em seguida, Enner Valencia mostrou que não estava disposto a perder um gol novamente, após receber de Alan Patrick, o centroavante encobriu o goleiro, mas estava impedido. E o camisa 13 tanto quis, que fez. Aos 26, Wanderson e Maurício tabelaram, a bola sobrou para Valencia, e ele guardou. 3 a 0 Inter.
Virou passeio
Buscando não apenas recuperar os pontos perdidos, o Inter queria também recuperar o saldo de gols na tabela. Aos 39 minutos, Aránguiz recebeu de Renê e serviu Wanderson, que marcou o quarto confirmando a goleada colorada no Beira-Rio. 4 a 0 Inter.
Segundo tempo
Aos nove minutos, o Inter construiu mais uma jogada dentro da área do Santos, Maurício serviu Bustos e o lateral arriscou de longe, cruzou e marcou o quinto para o Colorado. 5 a 0 Inter.
Azarão total
Aos 13 minutos, Marcos Leonardo, do Santos, apareceu livre dentro da área colorada e soltou uma bomba, mas por azar santista e sorte colorada, a bomba atingiu a trave e voou para longe.
A maior goleada do Brasileirão em 2023
Aos 15 minutos, Enner Valencia marcou o segundo dele, e o sexto do Inter. Com o resultado, o Colorado marcou a maior goleada do Brasileirão neste ano. 6 a 0.
Para perder as contas
E no primeiro toque de Luiz Adriano na bola, aos 29 minutos, ele marcou o sétimo gol para o Colorado. Com o placar, o Inter igualou a sua maior goleada na história do Campeonato Brasileiro. Em 1997, a equipe venceu o Bragantino por 7 a 0, seu maior placar até 2023. 7 a 0 Inter.
Outro 7 a 1
Aos 32, Max, do Santos, repetiu o feito de Oscar, na Seleção Brasileira, na Copa de 2014, e marcou um gol para o Peixe. 7 a 1 de novo, mas dessa vez no Beira-Rio, onde o Inter virou a Alemanha. 7 a 1.
Inter 7 x 1 Santos
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo, intervalo), Aránguiz (Bruno Henrique, 18min 2ºT), Mauricio, Wanderson (De Pena, 24min 2º); Alan Patrick (Luiz Adriano, 29min 2ºT) e Enner Valencia (Pedro Henrique, 18min 2ºT). Técnico: Eduardo Coudet
Santos
Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô (Nonato); Lucas Braga, Rincón, Dodi e Kevysson (Júnior Caiçara); Lucas Lima; Julio Furch (Maxi Silveira, 18min, 2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
GolsKevyson, do Santos contra (1min, 1ºT); Alan Patrick, do Inter (14min, 1ºT); Valencia, do Inter (26min, do 1ºT); Wanderson, do Inter (39min, 1ºT); Bustos, do Inter (9min, 2ºT); Valencia, do Inter (15min, 2ºT); Luiz Adriano, do Inter (29min, 2ºT); Max, do Santos (32min, 2ºT)
Cartões amarelos
Público:
35. 447Renda: R$ 586.776,00
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 22 de outubro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)