Um dos principais jogadores do Inter, o meia Alan Patrick, deve ter seu contrato renovado com o clube. O Colorado negocia junto ao jogador a extensão de seu vínculo, que atualmente vaI até abril de 2025. Com isso, o objetivo da direção é, além de garantir o seu camisa 10 por mais temporadas, também proteger o atleta de possíveis interessados futuros.
Além de aumentar o tempo de contrato, o Inter também deve colocar uma multa rescisória mais alta. Hoje o valor dela é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,6 milhões na cotação atual.
“Posso considerar que sim, nos últimos anos até quando estava no Shakhtar tinha uma sequência muito boa, rendimentos muito bons, ajudar a equipe com gols, assistências. Acho que posso considerar que esta sendo um ano especial, ficamos no caminho, tínhamos o objetivo de chegar a grande final, não conseguimos. Vamos tentar buscar a libertadores para voltar ainda mais fortes”, contou Alan após o clássico da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O tempo do novo contrato ainda é debatido com o jogador e seu empresário, André Cury, que também agencia outros atletas da equipe. Afora a negociação com o agente sobre Alan, o Inter também busca a compra em definitivo do volante Rômulo, junto ao Athletic, de Minas Gerais.