Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter negocia extensão de vínculo com Alan Patrick

Meia é o principal jogador colorado na temporada; atual contrato vai até abril de 2025

Alan Patrick é o artilheiro do Inter em 2023

Um dos principais jogadores do Inter, o meia Alan Patrick, deve ter seu contrato renovado com o clube. O Colorado negocia junto ao jogador a extensão de seu vínculo, que atualmente vaI até abril de 2025. Com isso, o objetivo da direção é, além de garantir o seu camisa 10 por mais temporadas, também proteger o atleta de possíveis interessados futuros.

Além de aumentar o tempo de contrato, o Inter também deve colocar uma multa rescisória mais alta. Hoje o valor dela é de 5 milhões de euros, cerca de R$ 26,6 milhões na cotação atual.

Em 2023, Alan Patrick vive o seu melhor momento na carreira, como bem definido por ele após o último clássico Gre-Nal. Na temporada, o capitão também é o artilheiro do time com 13 gols e oito assistências. A atual passagem é a segunda do camisa 10 pelo Colorado. O meia atuou pelo Inter entre 2013 e 2014. E retornou no último ano após ser comprado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia

“Posso considerar que sim, nos últimos anos até quando estava no Shakhtar tinha uma sequência muito boa, rendimentos muito bons, ajudar a equipe com gols, assistências. Acho que posso considerar que esta sendo um ano especial, ficamos no caminho, tínhamos o objetivo de chegar a grande final, não conseguimos. Vamos tentar buscar a libertadores para voltar ainda mais fortes”, contou Alan após o clássico da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tempo do novo contrato ainda é debatido com o jogador e seu empresário, André Cury, que também agencia outros atletas da equipe. Afora a negociação com o agente sobre Alan, o Inter também busca a compra em definitivo do volante Rômulo, junto ao Athletic, de Minas Gerais.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.