Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

D’Alessandro de volta ao Inter em 2024? Veja o que dizem presidente e candidato de oposição

No momento, o ídolo do Internacional é coordenador técnico do Cruzeiro e integra estafe de Ronaldo Fenômeno

D’Alessandro assumiu a função de coordenador técnico do Cruzeiro em março deste ano

Com o segundo turno da eleição marcado para 9 de dezembro deste ano, o Inter terá dois candidatos à presidência: o atual presidente Alessandro Barcellos, que tenta a reeleição, e o candidato de oposição Roberto Melo. Paralelamente, nomes começam a ser cogitados para integrar as possíveis novas gestões. Nos últimos dias, D’Alessandro e Abel Braga entraram na pauta e foram cogitados por torcedores.

D’Ale é o atual coordenador técnico do Cruzeiro SAF, gerido por Ronaldo Fenômeno, e aparece como possível nome para lidar com o vestiário do candidato Roberto Melo. Já Abel Braga é diretor técnico do Vasco SAF, gerido pela 777 Partners.

O nome de D’Ale gerou grande impacto nas redes sociais, assim como o do ex-técnico Abel Braga. A despeito disso, Roberto Melo negou que já tenha acertado com o dirigente do time mineiro caso seja eleito.

Em entrevista à Itatiaia, o ex-vice-presidente de futebol do Inter e atual candidato à presidência, Roberto Melo, ainda ressaltou o compromisso do argentino com o Cruzeiro.

“Não tem conversa nenhuma com o D’Alessandro. Conheço ele há muito tempo, sei o quanto ele é profissional, jamais ele admitiria conversar com alguém estando em um clube. Sou apenas candidato. O D’Ale é extremamente profissional, ele foi leal ao Inter, assim como ele é leal e profissional ao Cruzeiro. Essa conversa não existiu e não vai existir enquanto ele estiver lá, e isso não vai existir se eu não for eleito”, destacou Melo.

No entanto, o candidato da oposição deixou aberta a possibilidade de contar com D’Alessandro e Abel Braga futuramente, caso vença a eleição.

“Evidentemente, se os colorados me derem esse voto, a ideia é ter esses profissionais competentes, experientes, acostumados com conquistas. E evidente que quando a gente fala tudo isso, as pessoas falem do D’ale e do Abel. É isso que eu tenho falado também, que não se entregue o clube a pessoas que não conhecem. Mas não tem nada com nenhum profissional, porém que pensem em D’Ale ou Abel é natural, mas não tem nenhum contato”, finalizou Melo.

Atual presidente, Alessandro Barcellos afirmou em entrevista após o clássico Gre-Nal que não falará sobre a eleição publicamente até o término do Campeonato Brasileiro.

“Depois que terminar o Campeonato Brasileiro, nós vamos falar sobre eleição. Até lá, outros nomes podem falar, outros agentes do clube, mas nós estamos focados em buscar o resultado”, disse Barcellos após o clássico.

Procurado pela Itatiaia nesta quarta-feira (11), por conta do possível interesse da oposição em D’Alessandro, o presidente afirmou, por meio de sua assessoria, que continuará sem debater as temáticas da eleição até o final do Brasileirão.

Além disso, o mandatário afirmou que respeita a atual função do dirigente do Cruzeiro, que trabalha em uma área onde o Colorado também já tem um funcionário, o gerente esportivo Magrão.

Já o Cruzeiro afirmou que não tem conhecimento sobre qualquer rumor do possível interesse do candidato Roberto Melo em D’Alessandro.

Calendário das eleições do Inter

Os Colorados decidem, como de praxe, a eleição no Inter em duas oportunidades. Em 7 de novembro acontecerá o primeiro turno da eleição no clube, quando participam apenas os conselheiros. Depois, os dois candidatos mais votados, neste caso, apenas as duas chapas existentes, seguem para o segundo turno, no dia 9 de dezembro, no “pátio”, com a voto dos sócios e a renovação de 50% do CD.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.