Além de qualquer polêmica dentro ou fora de campo, o destaque do Gre-Nal 440, na bola, foi o meia Alan Patrick. O capitão do Internacional desfilou no gramado do Beira-Rio em mais uma grande atuação.
O bom momento de Alan Patrick credencia o jogador a muitas questões. Os próprios colorados torciam para quê o atleta fosse eleito Rei da América. Agora longe dela após a eliminação da Libertadores, o jogador afirma que 2023 pode ser considerado um dos melhores anos de sua carreira.
“Posso considerar que sim, nos últimos anos até quando estava no Shakhtar tinha uma sequência muito boa, rendimentos muito bons, ajudar a equipe com gols, assistências. Acho que posso considerar que esta sendo um ano especial, ficamos no caminho, tínhamos o objetivo de chegar a grande final, não conseguimos. Vamos tentar buscar a libertadores para voltar ainda mais fortes”, contou Alan.
A atuação do meia também foi elogiada pelo técnico Eduardo Coudet. Na coletiva, Chacho até mesmo “brincou” sobre as qualidades de Alan.
“Nosso capitão, não só por caráter, pelo que é como pessoa, um líder futebolístico. Grandíssimo jogador, estou contente por ele, às vezes joga demais, ‘é um filho da p****, como pode ter tanta tranquilidade para definir, o terceiro gol teve muita tranquilidade. É um jogador muito importante para o grupo e para o Inter. É o nosso líder futebolístico. Temos um jogador que sempre tenta jogar bola, melhor que você pode ter”, disse o argentino.