Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter supera queda na Libertadores, vence Grêmio e se distancia do Z4 do Brasileiro

Colorado dominou boa parte do Gre-Nal 440, viu o Tricolor se aproximar, mas conseguiu conquistar três pontos para subir na tabela

Valencia abriu o placar e Wanderson marcou o segundo para o Colorado

Em clássico emocionante, Inter venceu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, neste domingo (8), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo dominante, o Colorado acabou abrindo espaços e viu o Grêmio diminuir a vantagem na segunda etapa. Mesmo assim, o time de Coudet segurou a vantagem e os três pontos na partida.

Os gols foram marcados por Valencia, Wanderson e Alan Patrick pelo lado dos mandantes. Pelos visitantes, João Pedro e Suárez marcaram.

Inter respira no Brasileirão

O resultado fez o Colorado voltar a respirar no Brasileirão, e agora ocupa a 12ª colocação com 32 pontos, na zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Grêmio caiu para a quarta posição, com 44.

Próximos compromissos

O Inter volta a campo no próximo dia 18, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada. Já o Grêmio recebe o Athletico, no mesmo dia, às 19h, na Arena.

Primeiro tempo

O clássico Gre-Nal começou agitado no nível de uma grande decisão. Logo no primeiro minuto, um possível pênalti para o Colorado, quando Enner Valencia foi derrubado por Grando. A arbitragem, porém, viu um impedimento no início da jogada e não marcou a penalidade. Em seguida, o centroavante colorado respondeu. Aos cinco minutos, Valencia recebeu de Alan Patrick e guardou. 1 a 0 Inter.

Colorado mandante e mandando

Na primeira parte do jogo, só o Internacional criou boas chances. Aos 16, Enner Valencia quase marcou o segundo, mas jogou para fora. Em seguida, Alan Patrick ficou em ótima posição mas ficou impedido.

Seria uma obra de arte!

Aos 25, Maurício recebeu de Alan Patrick, deu um lindo chapéu em Reinaldo, chutou, mas a bola bateu na zaga gremista. Seria um gol belíssimo. Aos 33, Alan Patrick deu passe para Aránguiz, mas o chileno chutou acima da meta de Grando.

A primeira defesa de Rochet!

Aos 38, Mercado fez falta em Cristaldo, após carrinho no meia. Na cobrança, Reinaldo fez o Rochet realizar a sua primeira defesa, ao chutar no meio do gol colorado. Aos 45, no contra-ataque, Alan Patrick viu Enner Valencia livre, tocou no equatoriano que arrancou em velocidade, superou Kannemann e Geromel, mas finalizou centímetros fora do gol, perdendo uma grande chance!

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, Vitão tentou mas chutou por cima. E um minuto depois, Wanderson aproveitou. O meia-atacante colorado recebeu de Renê, superou os marcadores do Grêmio na velocidade e no drible, e mandou uma bomba para o gol. 2 a 0 Inter.

Resposta Tricolor!

Aos 21 minutos, o Grêmio descontou. O lateral João Pedro arriscou de longe e conseguiu diminuir em erro defensivo de Rochet. 2 a 1 Grêmio.

Tréplica Colorada!

Os gremistas ainda nem tinham terminado de comemorar o gol de João Pedro, e o 10 Alan Patrick aumentou a diferença no placar para o Inter. Aos 24, Mauricio serviu o Capitão, que livre dentro da área do Grêmio, mandou no canto do gol de Grando. 3 a 1 Inter.

Lá e cá!

Aos 27, Suárez sofreu falta de Johnny. Na cobrança, o uruguaio marcou o segundo do Tricolor, em falha da barreira do Inter. 3 a 2.

Administrando a partida

Após o gol de Suárez, o Colorado voltou a pressionar. Aos 36, Valencia perdeu mais uma oportunidade ao chutar cruzado e fraco para o gol de Grando. Os minutos restantes da partida, que teve oito de acréscimos, foram bastante faltosos. Mesmo assim, o Inter conseguiu administrar a vantagem e conquistar a vitória. 3 a 2 Inter.

Inter 3 x 2 Grêmio

Inter

Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel, 33min 2ºT), Aránguiz (Nico Hernández, 43min 2ºT), Mauricio (Igor Gomes, 33min, 2ºT) e Wanderson (Rômulo, 42min 2ºT); Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet

Grêmio

Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Itube, 40min 2ºT) e Reinaldo; Villasanti (André Henrique, 40min 2ºT), Pepê, Carballo (Galdino, intervalo) e Cristaldo (Nathan, intervalo); Ferreira (Besozzi, 08min, 2ºT) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Gols

Enner Valencia, do Inter (05 min, 1ºT); Wanderson, do Inter (03min, 2ºT); João Pedro, do Grêmio (21min, 2ºT); Alan Patrick, do Inter (24min, 2ºT); Suárez, do Grêmio (28min, 2ºT)

Cartões amarelos
Johnny, do Inter (15min, 1ºT); Kannemann, do Grêmio (28min, 1ºT); Mercado, do Inter (38min, 1ºT); Ferreira, do Grêmio (06min, 2ºT); Villasanti, do Grêmio (17min, 2ºT); Renê, do Inter (21min, 2ºT); Valencia, do Inter (45min, 2ºT); Nico Hernández, do Inter (47min, 2ºT)

Público: 39.133
Renda: R
$ 1.161,589

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08 de outubro de 2023 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (Fifa-MG), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG).

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.