Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Retorno do Inter ao Brasileirão será marcado por desfalques

Após a Data Fifa, Colorado enfrenta o São Paulo, no próximo dia 13, no Beira-Rio, com até oito desfalques

Valencia, capitão do Equador, será um dos desfalques do Inter após a Data Fifa

Se por um lado a Data FIFA propiciará mais tempo de trabalho para o Inter, por outro dará muitos desfalques no retorno do Campeonato Brasileiro. Para o próximo confronto, diante do São Paulo, no dia 13, no Beira-Rio, pela 23ª rodada da competição, o Colorado terá até oito baixas no elenco. Destas, seis são na equipe titular.

O grande número de desfalques do Colorado se divide entre os selecionáveis para a Data FIFA e os que estão no departamento médico.

Pelo primeiro motivo, o Colorado teve ao todo seis jogadores chamados para Seleções de seus países, dois deles porém, Johnny (EUA) e Vitão (Olímpica BR), foram cortados as pressas por terem sofrido lesões. O restante da lista tem Rochet (Uruguai), Valencia (Equador), Mauricio (Olímpica BR) e Aránguiz (Chile).

Os jogadores que disputarão os jogos com amistosos ou eliminatórias, acabarão desfalcando o Colorado por conta do conflito de datas. Isto porque, a Data Fifa vai de 04 a 12 de setembro. Como o próximo compromisso Colorado será no dia 13, os jogadores não retornarão a tempo hábil Porto Alegre.

As datas e os jogos dos atletas selecionáveis do Inter

07/09

16h — Marrocos sub-23 x Brasil sub-23 (Maurício)

21h — Argentina x Equador (Valencia)

08/09

20h — Uruguai x Chile (Rochet e Aránguiz)

11/09

16h — Marrocos sub-23 x Brasil sub-23 (Maurício)

12/09

18h — Equador x Uruguai (Valencia e Rochet)

22h30min — Chile x Colômbia (Aránguiz)

Baixas por lesão

Apesar de inicialmente também selecionados, Johhny, para os Estados Unidos, e Vitão para a Seleção Olímpica, tiveram que ser cortados das listas por conta de lesões. O volante sofreu uma entorse no tornozelo na classificação à semifinal da Copa Libertadores, diante do Bolívar, no último dia 29 de agosto. O clube não informou prazo de retorno para o atleta. Na última rodada, diante do Goiás, o jovem já havia sido baixa.

Já Vitão foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita, divulgada pelo clube no último dia 28 de agosto. O período estimado de recuperação de três a quatro semanas. O zagueiro já foi baixa na Libertadores, no dia 29, e contra o Goiás, no último sábado (02).

Já o atacante Pedro Henrique sofreu uma fratura no antebraço na partida contra o Goiás. O jogador entrou no segundo tempo da partida e levou um chute no braço de Bruno Melo, que causou o problema. O Inter não informou o prazo de retorno do jogador. Pela gravidade da lesão, PH deve ser baixa no Colorado para as semifinais da Copa Libertadores, diante do Fluminense. O jogo de ida acontece no próximo dia 27, no Maracanã, e o de volta em 04 de outubro, no Beira-Rio.

Suspensão

O centroavante Luiz Adriano completa a lista de oito desfalques do Inter para enfrentar o São Paulo, no próximo dia 13. O jogador está suspenso para a 23ª rodada, pois foi expulso diante do Goiás, no último final de semana.

Ao trabalho!

Ao todo, Coudet deverá fazer pelo menos seis mudanças na equipe, já que seis dos oito desfalques, são titulares. Para escolher os nomes que preencherão as vagas, Chacho tem oito dias de treinos pela frente.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.