Sem tempo a perder, o Inter deu apenas dois dias de folga para seus atletas em meio a parada no calendário para a Data FIFA. O Colorado foi um dos clubes menos propiciou dias de descanso para o grupo. Veja o ranking a seguir.
O grupo se reapresenta na tarde desta terça-feira (05) no CT Parque Gigante. Assim, a comissão técnica de Eduardo Coudet terá oito dias para melhorar o desempenho do Inter no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe gaúcha é no próximo dia 13, no Beira-Rio, diante do São Paulo, pela 23ª rodada da competição.
A pausa na Data Fifa, que termina no próximo dia 12, é bem-vinda para o Colorado, que enfim terá prazo para treinar. Na semifinal da Libertadores e tentando recuperar-se no Brasileiro, Chacho teve pouco tempo de trabalho no CT, em Porto Alegre.
Desde seu retorno, no final de julho, o treinador argentino comandou o Internacional em 11 partidas, sendo quatro empates, quatro derrotas e três vitórias - estas últimas todas da Libertadores.
O desafio de Coudet, agora com mais folga no calendário, é colocar o desempenho da Libertadores em equivalência também no Brasileiro. Atualmente, o Colorado é o 14º colocado na tabela, com 26 pontos, cinco a mais que o Santos, o primeiro do Z4.
Na contramão do Inter
Ao contrário do Colorado, as equipes que estão mais bem colocadas na tabela, como Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Grêmio, deram mais tempo de descanso para seus atletas. O Tricolor gaúcho e o líder da competição deram quatro dias de folga para para seus grupos.
Confira o número de dias de folga dos times da Série A (ordem alfabética)
América - 2
Athletico – 3
Atlético – 3
Bahia – 3
Botafogo – 4
Bragantino – 5
Corinthians – 2
Coritiba – 2
Cruzeiro – 3
Cuiabá – 3
Flamengo – 3
Fluminense – 2
Fortaleza – 3
Goiás – 2
Grêmio – 4
Inter – 2
Palmeiras – 3
Santos – 1
São Paulo – 1*
Vasco – 2
*São Paulo teve o jogo da 22ª rodada, diante do Coritiba, no Morumbi, adiado para o final do mês. Por isso, deu apenas um dia de folga para o elenco, na última segunda-feira (04).