Após oito anos, o Internacional se aproxima novamente da Glória Eterna. Nesta terça-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o Bolívar-BOL, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado decide a vaga para semifinal da Copa Libertadores, no jogo de volta das quartas.
A última vez em que o Inter disputou uma semifinal foi em 2015, contra o Tigres, quando acabou eliminado. De lá para cá, muita coisa mudou no clube: um rebaixamento, três gestões diferentes, alguns títulos que bateram na trave e eliminações dolorosas. Em oito anos, o Colorado nunca esteve tão próximo de conquistar o tricampeonato continental.
Após uma temporada inteira de incertezas até aqui, após a chegada de Coudet o time gaúcho deu uma virada de chave na Libertadores. Agora, se aproveita do “embalo” após duas vitórias convincentes na competição - em cima do River e do próprio Bolívar - para garantir a vaga à semifinal.
Camisa vermelha em peso
O time de Eduardo Coudet
Para a partida, o único desfalque do Colorado é o zagueiro Vitão, que teve uma lesão muscular constatada na coxa direita.
Inter x Bolívar
Inter
Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández (Igor Gomes), Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valência. Técnico: Eduardo Coudet.
Bolívar
Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jesús Sagredo; Villamíl, Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodríguez, Da Costa e Ronnie Fernández.Técnico: Beñat San José.
Motivo: jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Data: 29 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Andrés Nievas (trio uruguaio).
VAR: Juan Soto (Venezuela).