Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Com portões fechados, Inter finaliza preparação para enfrentar o Bolívar

Chacho tem apenas uma dúvida na equipe titular; Colorado ainda não divulgou a lista de relacionados para o confronto

Inter precisa de apenas um empate para classificar-se à semifinal da Libertadores

O Inter finaliza a preparação para enfrentar o Bolívar, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, na tarde desta segunda-feira (28). A decisão acontece na noite desta terça (29), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com portões fechados no CT Parque Gigante, o técnico Eduardo Coudet comanda o último treinamento para definir a escalação. Mais uma vez, Chacho teve pouco tempo de trabalho, já que o Colorado empatou com o Flamengo, no último sábado (26).

Em campo, o time continua com as mesmas dúvidas: Vitão e Luiz Adriano. Apesar do clube ainda não ter enviado o comunicado sobre a situação clínica dos atletas, é provável que a dupla desfalque o Inter para o jogo.

No final de semana, o zagueiro saiu de campo com dores na coxa direita, e o centroavante sofreu uma entorse no tornozelo direito. Os jogadores passaram por exames de imagem nesta segunda-feira (28). Caso Vitão não tenha condições de jogo, Igor Gomes e Nico Hernández disputarão posição. Luiz Adriano, que é reserva, poderia ser substituído por Pedro Henrique ou Lucca em campo.

Desta forma, o provável Inter para o jogo de volta deve ter apenas uma alteração em relação à partida de La Paz. Assim, o Colorado deve ir a campo com: Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández (Igor Gomes), Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz, Wanderson; Alan Patrick e Enner Valência.

Para classificar-se à semifinal, o Colorado joga por um empate ou vitória simples, já que venceu o jogo de ida, em La Paz, por 1 a 0.

Fator casa fortíssimo!

Com ingressos esgotados, o Inter espera mais de 50 mil pessoas no Beira-Rio, e pode ter recorde de público mais uma vez. Na decisão das oitavas contra o River, 50.479 mil torcedores marcaram presença no estádio em Porto Alegre, atingindo a marca do maior público desde a reinauguração, em 2014. Á época, o antigo Beira-Rio passou por reformas para receber a Copa do Mundo de 2014.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.