Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

A logística do Inter para amenizar os efeitos da altitude de La Paz

Colorado enfrenta o Bolívar nesta terça-feira (22), às 19h, pelas quartas de final da Libertadores, na altitude de 3,6 mil metros de La Paz

Colorado embarcou para Bolívia no início da tarde desta segunda

O Inter adotou uma logística diferente para o jogo fora de casa contra o Bolívar, nesta terça, às 19h, pela Copa Libertadores. Para amenizar os efeitos da altitude de La Paz, a delegação irá para a cidade da partida horas antes do confronto.

Para amenizar os efeitos nocivos de atuar a 3,6 mil metros acima do nível do mar, da capital boliviana, o Colorado ficará hospedado em Santa Cruz de la Sierra, a cerca de 800 km de La Paz, que tem 416 metros de altitude. A título de comparação, Belo Horizonte está a 852 metros acima do nível do mar.

O Inter chegou a Santa Cruz de la Sierra por volta das 17h30 desta segunda-feira (21), onde passará a noite, e viajará a La Paz apenas horas antes do jogo, na terça-feira (22). A delegação colorada fará o deslocamento de avião, cerca de uma hora de voo.

A estratégia colorada tem o objetivo de “amenizar” os efeitos da altitude, uma vez que o Inter ficará o menor tempo possível antes da partida em La Paz. A comissão técnica colorada também finalizou toda a preparação do grupo em Porto Alegre, para evitar exercícios físicos e esforços na Bolívia.

O Colorado atuou pela última vez em La Paz em abril de 2021, também pela Copa Libertadores, quando perdeu para o Always Ready, pela primeira rodada da fase de grupos da competição. À época o Inter era comandado por Miguel Ángel Ramirez e também adotou a mesma logística.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...