Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Rochet projeta decisão do Inter contra River na Libertadores: ‘Vai definir o ano’

Equipes se enfrentam às 21h, desta terça-feira (08), no Beira-Rio buscando a vaga nas quartas de final da competição

Rochet valoriza torcida antes da decisão contra o River na Libertadores

Goleiro de Copa do Mundo, e há menos de um mês no Internacional, Sergio Rochet já se tornou uma das referências da equipe. Seja pela grande atuação no Monumental de Núñez, na última semana, seja pela experiência no futebol europeu e sul-americano, “Chino” é uma das lideranças do grupo atualmente.

Às vésperas da maior decisão da temporada até aqui, o jogador projetou o jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do River Plate, no Beira-Rio, nesta terça-feira (08). As equipes entram em campo às 21h.

“Vamos para uma partida decisiva tanto para nós quanto para a torcida e para o clube. Vai definir o que vai ser o ano também. Temos de estar focados para fazer um bom jogo e tentar virar a chave. É uma competição muito importante para nós”, destacou Rochet.

Além do foco da equipe, o Colorado tem a seu favor o fator casa. A expectativa é que o Beira-Rio tenha quebra de recorde de público, com mais de 50 mil pessoas para enfrentar os argentinos.

“Estamos sentindo o ambiente. Está se falando muito do jogo. É algo lindo, que nos motiva. É bom sentir o empurrão da torcida. Precisamos de uma boa vitória. O time está jogando muito bem e merece uma vitória importante. Na nossa casa, com nossa torcida somos ainda mais fortes”, analisou o goleiro.

Para classificar-se no tempo normal às quartas de final, o Colorado precisa vencer com dois gols de diferença. O jogo de ida, em Buenos Aires, na última semana, terminou em 2 a 1 para os argentinos. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Para o adversário, apenas um empate é o suficiente para garantir a classificação. Por isso, Rochet enfatizou a importância de construir um bom primeiro tempo.

“Vai ser importante no primeiro tempo tentar fazer a diferença e depois jogar, estamos preparados para jogar futebol, temos muita qualidade. Vai ser muito importante fazer um jogo inteligente no primeiro tempo”, explicou.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.