Apesar do Inter ter perdido de virada, pelo placar de 2 a 1 para o River Plate, na noite desta terça-feira (01), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, o técnico Eduardo Coudet transpareceu confiança e tranqualidade na entrevista coletiva pós-jogo.
Chacho afirmou que o placar não complica o Colorado, que pode reverter o placar em casa. No próximo dia 08, o Inter recebe o River, no Beira-Rio, em Poro Alegre, para decidir a vaga às quartas.
“Vamos mobilizar os torcedores e chegar bem na terça-feira, fazer uma revanche em casa. Ninguém gosta de perder mas é um resultado que podemos reverter. Somos muito fortes em casa com nossa torcida, é só um gol de diferença”, destacou Chacho.
Acompanhado de Enner Valencia, que quase não falou durante a coletiva, Coudet agradeceu e entrega do grupo de jogadores. Chacho garantiu que a evolução da equipe acontecerá com o tempo, porém, o calendário apertado do Colorado não propicia um ambiente tão calmo.
“Vamos ir melhorando com o tempo, é uma questão que já falava pra vocês anteriormente. Estou muito agradecido com os jogadores, pela vontade, pelo esforço que fazem. Tentamos fazer o melhor, até o minuto 60 se viu um time que tentava jogar, que estava bem. Vamos chegar bem para o segundo jogo, são 180 minutos. Somos um time complicado em casa”, evidenciou Coudet.
O time gaúcho precisa vencer com dois gols de diferença, no jogo de volta, no próximo dia 08, no Beira-Rio, para classificar-se no tempo normal para as quartas de final. Vitória por um gol de diferença do Colorado leva a decisão para as penalidades.
O Inter retorna a Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (02). O próximo compromisso da equipe é no sábado (05), diante do Corinthians, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.