Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter oficializa retorno do técnico Eduardo Coudet, ex-Atlético

Eduardo Coudet retorna ao Colorado depois de quase três anos; treinador chega em Porto Alegre nesta quarta (19)

Eduardo Coudet ao lado do presidente Alessandro Barcellos

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (19) a contratação do técnico Eduardo Coudet, ex-Atlético. O argentino assinou com o Colorado até o fim deste ano. Ele sucede Mano Menezes, demitido na noite de segunda-feira (17). O treinador desembarca em Porto Alegre também nesta quarta (19).

A expectativa do clube é regularizar o novo comandante para o próximo confronto, diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista, no domingo, às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Coudet chega ao Beira-Rio junto de sua comissão técnica, com o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández.

O retorno do argentino já era um desejo da torcida - e estava sendo debatido no Colorado - antes mesmo da demissão de Mano. Mesmo com a saída conturbada para assumir o Celta de Vigo, da Espanha, em novembro de 2020, o treinador era frequentemente lembrado pelo desempenho na sua primeira passagem pelo Inter.

À época, deixou o Colorado após 11 meses de trabalho com aproveitamento de 61,5%, como o Inter como líder do Campeonato Brasileiro e classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores e para as quartas da Copa do Brasil.

Bastidores

Fontes ligadas ao clube contam que o primeiro contato do presidente Alessandro Barcellos com Coudet aconteceu logo depois da saída do treinador do Atlético, no início de junho.

O assunto voltou ao debate depois da nova queda de desempenho de Mano no comando do Inter, que não vence e nem marca gols, há três jogos.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.