Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Colorados pedem a saída de Mano Menezes do Inter

Torcedores debatem o término do trabalho do atual treinador e pedem o retorno de Eduardo Coudet; clube nega troca de comando técnico

Colorados pedem saída de Mano Menezes

A derrota de 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo (09), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o primeiro revés depois de dez jogos de invencibilidade do Inter, mas o suficiente para acabar com a paciência dos colorados.

Na noite desta segunda-feira (10), a #ForaManoMenezes, promovida pelos torcedores do time gaúcho, chegou ao primeiro lugar nos trending topics do Twitter - assuntos mais comentados da rede social. Mano viveu outra crise recente no Inter após sequência de derrotas no início do Brasileiro, uma delas no Clássico Gre-Nal.

O motivo da revolta, além do resultado em si, foi a utilização de Enner Valencia diante do Fluminense. Na sua estreia pelo Colorado, o equatoriano atuou na vaga de Maurício, na ponta-direita. A expectativa era de quê o atacante atuasse próximo a Luiz Adriano, na referência do ataque, modelo que o tornou artilheiro no Fenerbahçe.

Porém, o que se viu foi o jogador espelhando o lateral Marcelo, e precisando marcar o adversário em algumas oportunidades. Enner atuou apenas 45 minutos e não finalizou nenhuma bola.

Procurada pela Itatiaia, a direção colorada afirmou que não existe nenhuma possibilidade de comando técnico da equipe no momento. Em 1º de agosto, o Inter visita o River Plate no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, em Buenos Aires.

Volta Coudet?

Além dos pedidos pela saída de Mano Menezes, os colorados também subiram o nome de Coudet no Twitter, pedindo o retorno do técnico argentino. “Chacho” deixou o Colorado em novembro de 2020 para treinar o Celta de Vigo, da Espanha.

À época, o Internacional era líder do Brasileirão daquele ano e estava classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil, com 61,5% de aproveitamento no comando colorado. Coudet deixou o clube nos últimos dois meses da gestão do ex-presidente Marcelo Medeiros, quando o atual presidente, Alessandro Barcellos, era vice-presidente de futebol.

Em maio, quando o Inter enfrentou o Atlético, no Mineirão, Chaco ainda comandava o Galo. Na época, ressaltou o carinho pelo Colorado, clube que abriu as portas para seu trabalho no Brasil.

“Foi o clube que abriu as portas para mim, para estar aqui no Brasil. Sou muito agradecido com todos, assim como os torcedores. Tenho uma dívida com esse clube e, quem sabe, o futebol me deixe pagar esta dívida”, disse o ex-treinador em Belo Horizonte.

Há um mês, Coudet deixou o comando do Atlético após rusgas e tensão com a direção e grupo atleticano. Atualmente, está livre no mercado.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.