Técnico do Internacional, Mano Menezes justificou ter substituído o meia Alan Patrick no empate com o Cruzeiro por 0 a 0, nesse sábado (1), em jogo válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em coletiva após o jogo no Beira Rio, em Porto Alegre, o comandante revelou que o armador tomou uma bolada no olho e “perdeu a visão”.
“Tomou uma bolada no olho e perdeu a visão. Ficou tudo embaralhado. E aí não tinha condição de continuar. Ainda está. Já está um pouco melhor, mas foi o que aconteceu. O Alan Patrick é nosso meia principal. O meia principal de qualquer equipe, quando sai, faz falta. é o jogador que dá o tempo da jogada. Quando é para acelerar. Segura, quando é um lance mais para segurar”, disse Mano Menezes.
Alan Patrick entrou como titular contra o Cruzeiro e foi substituído ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos. O meia deu lugar ao ponta-esquerdo Jean Dias, que também não ficou em campo até o fim do jogo. Aos 36 minutos da etapa final, o jovem deu lugar ao experiente atacante Lucca.
Com o empate, o Inter alcançou os 21 pontos e chegou ao sétimo lugar na Série A. O Cruzeiro, por sua vez, chegou aos 18 pontos e permaneceu na 12ª colocação. Diferentemente da Raposa, o Colorado ainda poderá ser ultrapassado nesta rodada.