Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Mano explica porquê Gabriel não atuou no Inter na Libertadores

Segundo o treinador colorado, apesar de ter sido relacionado, o volante ainda não consegue entrar em campo

Apesar de ter sido relacionado para a partida dessa quarta-feira (28), contra o Independiente Medellín, no Beira-Rio, pela última rodada fase de grupos da Copa Libertadores, o volante Gabriel sequer ficou no banco durante a classificação colorada às oitavas de final. Na verdade, a decisão de levar o jogador para a concentração foi motivada por sua importância fora de campo, de acordo com o técnico Mano Menezes.

Segundo o treinador colorado, o atleta, que recuperou-se de uma lesão de ligamentos recentemente, ainda não tem como entrar em campo. Mano explicou que optou por relacionar o atleta em razão de sua liderança no grupo.

“Gabriel ainda não tem condição, está passando por um processo de readaptação, a gente quer que todo dia ganhe um pouquinho. O que queríamos nessa hora é que ele ficasse com a gente no hotel, desse esse apoio, ele sempre faz isso até quando não concentra. Temos que administrar essa ansiedade de voltar, não podemos cometer um equívoco nessa hora”, contou Mano.

Mesmo sem atuar, esta foi a primeira vez que o atleta foi relacionado após oito meses no DM. Em outubro do ano passado, diante do Santos, o volante rompeu os ligamentos do joelho direito e teve que passar por cirurgia.

Por outro lado, é possível que o volante volte a ser relacionado para a próxima partida, contra o Cruzeiro, sábado (1), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais