Depois de passar por clubes de quatro países, Enner Valencia desembarcou no país do futebol para defender o Inter. Além do próprio Equador, o atleta já atuou no México, na Inglaterra e por último na Turquia. E foi por lá que ele se atualizou sobre o Brasil.
“Perguntei muito sobre o futebol brasileiro, sobre o Inter, conversei muito com o Arão, com o João Pedro e com Jorge Jesus também, me falaram muito bem do clube e do que viveria aqui. Estou muito entusiasmado de poder começar a treinar”, contou Valencia.
O centroavante também afirmou conhecer o calendário brasileiro, comumente criticado por jogadores estrangeiros.
“Sei que tem muitos jogos, precisa de separar para isso, vai ser uma experiência diferente do que estava vivendo. vou me preparar para eles e bom, como estou aqui, desfrutar deles também”, destacou o atacante.
Enner ainda garantiu saber da responsabilidade que carrega chegando no “país mais futeboleiro” do mundo, mas que está no Colorado para disputar grandes títulos. No final da coletiva, o capitão da Seleção Equatoriana ainda brincou que “muitos equatorianos a partir de agora também torcem para o Inter”.