Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Barcellos analisa estratégias do Inter para profissionalizar futebol do clube

Presidente do Internacional foi o entrevistado do CNN Esportes S/A deste domingo (25)

Alessandro Barcellos concedeu entrevista à CNN neste domingo

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos explicou, neste domingo (25), ao programa CNN Esportes S/A, sobre os processos de profissionalização do futebol dentro do clube.

Segundo o dirigente, uma das primeiras ações de sua gestão à frente do Colorado foi contratar um CEO, em março de 2021. Desde então, o cargo é ocupado por Giovane Zanardo dos Santos.

“Procuramos muito isso [profissionalização do futebol] no Internacional. Quando assumimos, pela primeira vez com consistência, trouxemos um CEO. Montamos todas as áreas com executivos no marketing, no financeiro e nas operações. Quando fazemos esse movimento, buscamos dar transparência ao futebol. O jogador é um atleta profissional. Portanto, tem uma relação profissional com o clube. Se é uma relação profissional, ele tem que entender que aumentar as receitas é um trabalho de todos”, afirmou.

Novas receitas com chegada de Enner Valencia

“Quando você assina um contrato profissional com um clube, entra nessa instituição e ajuda. Esse diálogo, nós sempre tivemos. Com o Enner Valencia não foi diferente. Essas questões, inclusive, são contratuais. A importância dele para o clube buscar novas receitas. Cabe a cada contratação aceitar ou não e o clube aceitar ou não. O atleta de futebol evoluiu muito. Ele conhece o mercado, ele sabe como funcionam as coisas. Isso tudo é importante para o clube”, complementou.

Estratégias do Inter para beneficiar os jogadores

Ainda de acordo com Barcellos, o Internacional assinou, em 2023, um contrato para que os jogadores façam viagens em voos fretados.

“O Internacional, esse ano, por exemplo, tem contrato de voo fretado. Isso também é graças à conquista de um trabalho do departamento de marketing e de uma conscientização dos atletas de como que a gente poderia fazer para viabilizar isso. E esse é um ganho fundamental em uma temporada com 80 jogos, 70 jogos. Esses movimentos, se são transparentes, todo mundo enxerga um ganho e todo mundo contribui”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.