Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter garante permanência de Mano ‘por ora’, após derrota no Gre-Nal

Executivo de futebol William Thomas evitou bancar a sequência do treinador; em tom ríspido, Mano Menezes deu poucas explicações sobre o trabalho

Técnico Mano Menezes não afirma sobre sequência de seu trabalho no Inter

Apesar de amargar a quinta derrota seguida, o Internacional mantém, pelo menos por enquanto, Mano Menezes no comando da equipe. Depois da derrota do Colorado, para o Grêmio, por 3 a 1, no Gre-Nal deste domingo (21), pela sétima rodada do Brasileirão, na Arena, em Porto Alegre, a direção do Inter e o treinador confirmaram que a parceria continua, mas ambos sem qualquer convicção sobre o futuro.

Mais de uma hora e meia se passaram para que o Colorado, enfim, fosse aos microfones conversar com a imprensa sobre o futuro de Mano Menezes. Na zona mista, o executivo de futebol colrado, William Thomas, afirmou que o treinador continua no comando da equipe. Porém, o dirigente não foi enérgico ao bancar o treinador até a partida da próxima quinta-feira (25), contra o Metropolitanos, pela Copa Libertadores.

“Mano é o nosso treinador nesse momento. Os próximos passos a gente vai decidir”, falou o dirigente.

Minutos depois, foi a vez de Mano chegar à sala de imprensa do time visitante na Arena. Trocando farpas com os jornalistas, o treinador foi perguntado claramente sobre sua permanência. Afirmou, porém, que quem explica sobre o assunto é o executivo William Thomas.

O dirigente, que assistia à coletiva em meio aos repórteres, mais uma vez não foi enfático ao bancar o treinador. O que pôde-se entender é que, até segunda ordem, Mano segue no comando da equipe e deve estar à beira do gramado na Venezuela, pela Libertadores.

“Está respondido (a avaliação será feita e por enquanto não tem alteração). Sobre permanência, vocês falam com ele, sobre jogo falo eu”, disparou Mano.

Mano vê evolução no Inter

O treinador, no entanto, continuou desentendendo-se com a imprensa a cada questionamento e evitou comentar sobre a sequência de derrotas. Atendo-se apenas ao clássico Gre-Nal, Mano, inclusive, afirmou ver evolução na equipe.

“Sinto que, apesar da derrota, o grupo tem um comportamento ainda maior para buscar a recuperação. Nossos problemas se repetem em termos de algumas funções técnicas”, explicou o treinador.

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, esteve presente durante a coletiva de Mano Menezes, mas não se manifestou.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.