O Inter informou que o ônibus da delegação colorada
Segundo o Colorado, os profissionais foram atendidos e não tiveram ferimentos graves. O fato ocorreu após o Inter desembarcar na capital gaúcha, depois retornar de Belo Horizonte, onde perdeu de 2 a 0 para o América, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17).
O clube ainda lamentou o incidente, e reforçou que “considera livre a manifestação de torcedores, dentro dos limites de ordem e civilidade”. O Inter concluiu o texto afirmando que repudia qualquer tipo de violência.
A confusão
No início da tarde desta quinta-feira (18), a delegação do Inter chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho e desembarcou numa área interna. Neste momento, cerca de 60 torcedores se aproximaram do portão que os separava dos jogadores e começaram a gritar contra a equipe e a direção.
Policiais se aproximaram e usaram spray de pimenta, bombas de efeito moral e também tiros de balas de borracha. A ação atingiu também a imprensa presente, mas não impediu os protestos da torcida.
Depois de alguns minutos, a delegação embarcou no ônibus e deixou o aeroporto. Os torcedores presentes prometeram mais protestos no CT Parque Gigante. No entanto, até a publicação desta matéria, o clima era mais ameno no centro de treinamentos do Internacional.
Pressionado pelos maus resultados, o Inter volta a campo no domingo (21), às 18h30, em um clássico Gre-Nal. O Inter visita o Grêmio na Arena, na capital gaúcha, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.