Após 11 temporadas, o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, se aposentou oficialmente neste domingo (8), após a derrota de 3 a 0 para o Corinthians, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena.
NUNCA É UM ADEUS! 💙🥹 Geromel deixa de ser jogador do Grêmio, mas sempre será um gremista em nossos corações! pic.twitter.com/EH8Hk5YvCe
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 8, 2024
O tropeço, porém, não tirou o brilho da festa de despedida do ídolo, que foi reverenciado por todo estádio, pelos companheiros e até pelos rivais.
Com a homenagem organizada pelo clube, Geromel recebeu sua família no gramado da Arena, e comemorou com suas 12 taças conquistadas com o Tricolor - com destaque a Libertadores (2017) e Copa do Brasil (2016).
Na homenagem, o defensor afirmou que levará o carinho do Tricolor por toda vida.
"É muito importante a família estar aqui. Hoje são todos gremistas. Minha filha me perguntou se ano que vem a gente poderia voltar aqui. Eu disse que sim, que podemos assistir. Nasceram e cresceram no Grêmio. Vamos levar esse amor para a vida toda”, disse o zagueiro.
Depois de mais de uma década como referência técnica, ídolo e líder do vestiário, o zagueiro com certeza deixará saudades dentro e fora de campo. A eterna camisa 3 ficará no museu do Grêmio. A numeração, porém, pode ou não ser usada ainda pelo Tricolor.
“Tem que perguntar para o pessoal (quem fica com a camisa 3), eu tô fora. A camiseta, a braçadeira e a chuteira para o museu do Grêmio que eles me pediram. Eu tô preparado, ela eu acho que não”, brincou o agora ex-jogador.