O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (16), a contratação do atacante Cristian Pavón, ex-Atlético. O jogador de 28 anos assinou com o Tricolor até o final de 2026.
O clube gaúcho adquiriu 90% dos direitos do atleta, que pertenciam ao Galo, por 4 milhões de dólares, cerca de R$ 19,89 milhões na cotação atual. Os valores foram apurados pela Itatiaia. O montante torna a contratação como a terceira mais cara da história do Grêmio.
Ainda segundo apurou a reportagem, o valor citado se refere apenas ao que o clube mineiro irá receber.
Desde o início das conversas, o Atlético deixou claro que só aceitaria negociar o atacante em definitivo, não tendo o interesse em outro tipo de negócio.
Pavón está em Porto Alegre desde a noite desta quinta-feira (15), quando desembarcou para assinar contrato e realizar exames na capital gaúcha.
Pavón chega ao time do técnico Renato Portaluppi como uma opção para suprir a ausência de Yeferson Soteldo, que lesionou o músculo adutor longo da perna direita e ficará afastado dos gramados por cerca de dois meses.
Pavón no Atlético
Pavón foi contratado pelo Atlético em 2022, após o fim do contrato com o Boca Juniors. Pelo Galo, o atacante disputou 72 jogos e marcou cinco gols. Ele distribuiu 11 assistências na últimas temporada e foi o líder do elenco no quesito.
Em 2024, o argentino ainda não foi titular e foi acionado apenas saindo do banco de reservas. Ele é a principal opção de velocidade pelos lados do campo do ataque alvinegro.
Por ter chegado ao Atlético após o fim do vínculo com o Boca Juniors, o clube mineiro não precisou pagar nenhuma quantia aos argentinos pela transferência.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.