O 2023 de Suárez pelo Grêmio mais uma vez foi reconhecido. Nesta quinta-feira (7), o uruguaio recebeu a Bola de Ouro da ESPN e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro em 2023. O craque do Tricolor também ganhou a Bola de Prata como melhor atacante, junto de Hulk, do Atlético.
No palco da cerimônia de premiação, o camisa 9 recebeu o troféu das mãos do amigo e conterrâneo Lugano. Emocionado, Luisito dedicou o prêmio aos funcionários do Grêmio.
“O prêmio é do time, do pessoal que trabalha no CT. É difícil para um jogador de quase 37 anos, no ano que mais joguei na minha carreira, foi o ano que mais fiquei longe da minha mulher e dos meus filhos. Esse trabalho e sacrifício foi para eles e teve sua recompensa. Obrigado a todos”, disse o uruguaio.
Além de Luisito, o Tricolor teve outro representante na Bola de Prata, o volante Villasanti, eleito craque da sua posição.
Luis Suárez é o quarto jogador gremista da história a receber a distinção. Ele se junta ao zagueiro Ancheta, premiado em 1973 (primeiro ano da Bola de Ouro); Paulo Isidoro, ganhador em 1981; e Lucas Leiva, que recebeu o troféu em 2006.