Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grêmio se prepara para despedida de Suárez: ‘Ele vai embora e fica esse vácuo’

Tricolor terá casa cheia para último jogo do atacante no domingo (03) diante do Vasco

Por mais dolorido que seja, o Grêmio e sua torcida se preparam para o adeus a Luis Suárez. O uruguaio fará no próximo domingo (03), diante do Vasco, o seu último jogo na Arena junto com o Tricolor. A partida marcará o encerramento da temporada do time em casa e também a despedida do centroavante com a torcida.

Por mais que os gremistas tenham alimentando uma esperança sobre a permanência de Luisito, o camisa 9 “não mudou de ideia”, e encerrará seu vínculo com o clube após o término de seu contrato neste mês. Mesmo que não fale oficialmente sobre seu próximo destino, El Pistolero deve se mudar para Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, onde atuará ao lado do amigo Messi, no Inter Miami, da MLS.

Após a penúltima partida de Suárez em casa pelo Grêmio, na vitória de 2 a 1 em cima do Goiás, nesta quinta-feira (30), o técnico Renato Portaluppi falou sobre a despedida do atleta.

“É uma tristeza muito grande para todo mundo, ele chegou desde o início do ano, tem nos ajudado muito, o torcedor se encantou com ele. Ele é extraordinário dentro e fora de campo, ele chegou quietinho, foi se soltando, aceitando as brincadeiras. Ele treina muito e não se machuca. Vai fazer muita falta, vai ficar esse vácuo nessa posição, não é fácil encontrar um jogador do talento dele, da capacidade dele”, desabafou Renato.

O clube agora precisa buscar uma reposição para a vaga de Suárez, mas sabe que à altura da qualidade de seu jogador é algo bem raro de se encontrar.

“Infelizmente, já havia falado para vocês, era muito difícil ele permanecer. Sempre falei para vocês, esse milagre só ele poderia fazer. Ele vai embora, vai ficar esse vácuo, agora é com a diretoria e com o presidente. Mas foi um prazer, não só para mim, mas para nossa torcida, que abraçou ele. Profissional exemplar, vou parar de sacanear ele, vai ser um a menos pra eu sacanear”, disse o treinador.

O clube ainda não divulgou se fará alguma programação especial para despedida de Suárez no próximo domingo (03). Porém, a expectativa é de casa cheia. A administração da Arena divulgou, nesta sexta-feira (01), que os ingressos para o jogo contra o Vasco estão esgotados.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais