Ainda sonhando com o título, o Grêmio recebe o Goiás, nesta quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, em Porto Alegre. Após acumular duas derrotas seguidas, o Tricolor saiu da vice-liderança para o quinto lugar na tabela, com 59 pontos.
Já o Goiás pode ter seu rebaixamento matematicamente confirmado no confronto diante dos gaúchos em caso de derrota. Na última rodada, o Verdão perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro e foi a degola no Z4. Atualmente, o time é o 18º colocado, com 35 pontos, sete de diferença para o Bahia, com 42, em 16º.
O jogo também marca o penúltimo jogo de Suárez na Arena. Com contrato encerrando em dezembro, o camisa 9 tem apenas três jogos pela frente com a camisa tricolor, dois deles no estádio gremista, diante do Goiás, na quinta (30), e diante do Vasco, no domingo (03).
Em campo, o técnico Renato Portaluppi conta com o retorno do volante Villasanti e do zagueiro Bruno Alves, que cumpriram suspensão na última rodada. O treinador pode ainda ter o reforço do volante Pepê, que se recupera de uma lesão muscular.
É possível ainda que o comandante mude o esquema da equipe, com a saída dos três zagueiros. Desta forma, o provável Grêmio tem: Gabriel Grando; Fábio, Kannemann, Bruno Alves (Bruno Uvini) e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Ronald (Pepê) e Cristaldo; Galdino e Suárez.
Já o Goiás tem o desfalque do volante Higor, que sofreu lesão diante do Cruzeiro, na última segunda-feira (27). Por outro lado, Morelli, que é o titular da posição, retorna de suspensão. O Verdão deve ir a campo com: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Vinícius e Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique (interino).