Focado na preparação para enfrentar o Atlético, neste domingo (26), às 16h (de Brasília) , na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio ainda volta aos trabalhos na véspera da partida. Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi já tem boa parte do time definido para enfrentar o Galo.
Em campo, o treinador tem a importante baixa de Villasanti para administrar. O volante está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não viaja à capital mineira. A expectativa para entrar no setor era de recuperação de Pepê, porém, o volante ainda está em processo de transição física após lesão muscular na coxa esquerda, dificilmente ficará à disposição para o jogo.
Desta forma, Ronald, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no primeiro turno, deve ser o escolhido para exercer a função.
Assim, a única dúvida do Grêmio é quanto a escalação. Com baixas na equipe, o treinador pode optar novamente pelo esquema com três zagueiros. Assim, Renato pode dar espaço ao zagueiro Rodrigo Ely, que participou das atividades da semana após recuperar-se de lesão muscular.
Caso opte por utilizar a linha de três, o técnico precisará tirar um jogador do ataque. Desta forma, o Grêmio deve ir a campo com: Gabriel Grando, Fábio, Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Uvini, Kannemann e Reinaldo; Ronald, Carballo e Cristaldo; Besozzi e Luis Suárez.