Ao contrário da expectativa dos gremistas, o volante Pepê deve seguir como baixa para enfrentar o Atlético, no próximo domingo (26), na Arena MRV, às 16h (de Brasília). O jogador vinha em preparação para seu retorno durante o período da Data FIFA. No entanto, o jogador não participou do trabalho com bola nesta quinta e deve ser desfalque.
Sem Pepê, a vaga de Villasanti, que está suspenso, deve ficar com o jovem Ronald. No trabalho desta quinta também contou com o retorno de Felipe Carballo, que voltou do Uruguai após os jogos das Eliminatórias. O volante e o conterrâneo Luis Suárez devem retornar às suas posições normalmente.
Além do paraguaio Villasanti, o técnico Renato Portaluppi também não contará com o zagueiro Bruno Alves. Desta forma, Bruno Uvini e Gustavo Martins disputam posição. O zagueiro Rodrigo Ely, participou do treino desta quinta (26), e pode ter chances de retornar à equipe após dois meses no departamento médico por lesão muscular.
Por conta das baixas no meio-campo e na defesa, o treinador pode optar por um esquema com três zagueiros novamente, que funcionou bem durante parte da temporada.
O confronto com o Galo é direto na briga pelo título, atualmente, o Tricolor está em terceiro lugar na tabela com 59 pontos, contra 57 do time mineiro, em quinto.