Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Saiba como pode ser o futuro de Luan no Grêmio

Clube prepara uma proposta para discutir a permanência do atleta

Apesar da grande expectativa em seu retorno, o meia-atacante Luan pouco atuou pelo Grêmio em 2023. Desde sua volta ao Tricolor, no final de julho, o atleta acumulou apenas 45 minutos, entrando no final da segunda etapa de cinco jogos. Com contrato se encerrando no final do ano, a permanência do atleta para a próxima temporada, visto a baixa amostragem é uma dúvida.

Com prestígio e carinho pelo jogador, o clube prepara uma proposta de renovação segura para si. A ideia tricolor é dar mais uma chance para que o meia possa voltar a desenvolver seu futebol. Desta forma, a diretoria pensa em propor um contrato para o atleta disputar o Campeonato Gaúcho de 2024. A informação foi antecipada pelo jornalista Diogo Rossi.

O projeto tem o aval de Renato Portaluppi. Recentemente, em suas explicações pela não utilização de Luan, o treinador vem explicando que, devido ao longo tempo sem atuar em alto nível, o camisa 7 não teria condições de jogar na reta final apertadíssima do Campeonato Brasileiro.

Assim, para recuperar o ritmo de jogo e o futebol, o cenário ideal seria a disputa do Estadual no próximo ano, contra equipes menos competitivas que as da elite do futebol brasileiro.

A última atuação de Luan foi na derrota de 2 a 1 para o Athletico, em 18 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Reizinho dos gremistas

Apesar de estar longe de sua melhor forma em campo, fora dele o “Reizinho” segue vivíssimo no coração dos gremistas. Na última semana, o clube lançou um lote especial de camisas do atleta comemorativas em alusão à conquista da Libertadores em 2017.

As 182 camisas disponibilizadas, que custaram R$ 1.499,90, esgotaram em algumas horas. O jogador irá autografar os mantos em evento na Grêmio Mania da Arena, em Porto Alegre, nesta terça-feira (21), às 19h (de Brasília).

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais