Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Suárez comemora retorno à Seleção Uruguaia e celebra temporada no Grêmio

Luisito concedeu entrevista aos canais da AUF e falou sobre os números no Tricolor em 2023; o atacante evitou falar sobre futuro ao lado de Messi nos EUA

Feliz e realizado com o retorno à Seleção Uruguaia, Luis Suárez concedeu entrevista aos canais da AUF, a Associação Uruguaia de Futebol, onde falou sobre sua temporada no Grêmio e conversas com Messi. Nesta quinta-feira (16), o centroavante irá enfrentar o melhor amigo no confronto entre a Argentina e o Uruguai, na Bombonera, em Buenos Aires, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026.

Siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Youtube, Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

Esta é a primeira convocação de Luisito em 2023. A ausência do jogador na Celeste vinha sendo alvo de críticas para o treinador Marcelo Bielsa. No entanto, seu grande desempenho dentro de campo com a camisa do Grêmio conquistou a primeira chamada para a Seleção neste ano.

Na entrevista, El Pistolero falou sobre a adaptação no futebol brasilerio e as dores no joelho.

“Eu penso muito e sou muito cabeça dura no sentido de tem que se acostumar onde quer que seja, em qualquer lugar do mundo. Sempre tem a incerteza de saber se vai render fisicamente, porque todos sabem o que eu tenho sofrido com meu joelho. Mas a verdade é que não posso me queixar de nada, venho aguentando muito bem, jogando a maioria das partidas”, contou Suárez.

A mágica temporada no Grêmio

A temporada no Tricolor é também uma das maiores da carreira inteira do camisa 9. Até aqui, o centroavante disputou 50 jogos e marcou 26 gols pelo Grêmio. Caso atinja mais quatro jogos, nas quatro rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, Suárez ultrapassará sua maior marca. Pelo Barcelona, na temporada 2015/16, Luisito disputou 53 jogos.

“Todo mundo sabe o que sofri, o que acontece com os meus joelhos, mas não posso me queixar de nada. Estou aguentando muito bem. Jogo a maioria dos jogos. Se jogar a reta final de Brasileirão, mais alguns minutos pela seleção, alcançaria o máximo de partidas da minha carreira em um ano. Isso mostraria o quão bem me sinto, estou contente por ajudar”, comemorou Luisito.

Futuro com Messi?

Sobre Messi, Suárez evitou falar sobre o futuro possível destino ao lado do amigo, que atua no Inter Miami, da MLS dos Estados Unidos. Ao falar do melhor jogador do mundo, o charrua apenas comemorou a amizade entre os dois.

“Sim, estive conversando com Leo. Estava feliz, primeiro porque ele muitas vezes me perguntava da seleção, e agora contente por esse encontro e por nos enfrentarmos novamente. É algo muito lindo”, disse o atacante.

O sonhado retorno à casa

Com um de seus objetivos alcançados neste ano, seu retorno à Seleção do Uruguai, Suárez quer aproveitar o momento. Aos 36 anos, o centroavante estava próximo de não ser mais chamado para representar a Celeste, conforme as últimas convocações. Assim, o maior goleador da história do Uruguai celebra o que vem pela frente representando seu país.

“São esses momentos que tem que desfrutar. Não sei se poder ser meu último no Centenário, nunca se sabe. Tenho que aproveitar as oportunidades. É uma linda oportunidade que estão me dando de voltar a jogar aqui, contra a Bolívia, que foi o rival que estreei nas Eliminatórias, que fiz meu primeiro gol e seria muito lindo tudo”, finalizou o uruguaio.

Depois de enfrentar a Argentina, a Celeste recebe a Bolívia, no Centenário, no próximo dia 21, pela sexta rodada das Eliminatórias.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais